terça-feira, 22 de junho de 2010

Brigadeiro na colher.

Oi gente! Nossa, ontem à noite não consegui acessar o blogger e fiquei sem postar as outras novidades do fim de semana.

Mas agora está tudo normal (mais ou menos, porque estou sem msn ainda ai ai ai...)

E então, tudo bem né? Vamos ao que interessa.

No domingo, minhas amigas Gley e Gi fizeram primaveras e perguntei da Gi o que ela queria que eu fizesse, ela escolheu brigadeiro. Daí me lembrei da dica da Faby láááá do Rainhas do Lar e fiz um docinho de na colher. Até saiu em uma seção do site chamada Rainha do Rainhas. Quer ver? Clica aqui.



Fiz brigadeiro normal e passei uns no confeito de chocolate (bolinha, o que eu mais gosto), outros em coco ralado e o branquinho é brigadeiro de queijo, que é super fácil de fazer:

Em uma panela misture uma lata de leite condensado, 50g de queijo parmesão ralado, uma colher de manteiga e um toquinho de creme de leite (menos de meia caixinha). Leva ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Coloque em um prato para esfriar e depois, coloque na ponta da colher descartável. Passe em açúcar refinado e enfeite com jujubas coloridas cortadinhas.

Seguinte, você não pode pegar o brigadeiro com a própria colher porque ela é muito frágil e quebra. Pegue primeiro com uma colher de chá (de material inox) e passe para a ponta da colher de plástico.

Outra coisa, a arrumação das colherinhas no prato é algo do tipo teste de paciência porque elas nunca ficam paradinhas e os cabinhos vão de um lado para outro do prato (melhor se for redondo)

Eu amo brigadeiro! :)

3 comentários:

  1. Adorei a receita e a idéia das colheres.
    Bem que você poderia postar isso tudo lá no Comadres...
    Não quer?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa ideia de brigadeiro na colher, a forminha de papel ficava sujando a mão e eu ficava sem vontade de comer, mas na colher alem de ser melhor de comer é mais higienico tambem, beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem, adoro festa so para comer o brigadeiro srrsrs adorei o seu parabens beijos fofis

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin