quarta-feira, 9 de junho de 2010

Almoço Rápido


Quem gosta de macarrão levante o dedo! Eu adoro. Mais do que o arroz.

E hoje, como eu precisava fazer um almoço rápido, preparei um divino macarrão na panela de pressão, que ficou pronto em quinze minutinhos.
Essa receita eu tirei da internet mesmo, mas não sei qual foi o site. Mas se você "googlar", encontra várias versões. A de hoje foi a versão linguiça.
Facin facin, olha só: Em uma panela de pressão, refogue duas colheres de óleo, 1 cebola e 1 linguiça picada. Acrescente à panela, 1 caixa de 520g de molho de tomate (eu usei o tradicional peneirado), 1 litro de água fervente, 1 caixinha de creme de leite, 1 cubo de caldo de galinha, 500 g de macarrão (eu usei o parafuso mas pode usar o penne também) e mexa tudo muito bem. Não fiquem assustados, é assim mesmo, coloca tudo dentro da panela.
Acerte o sal e tampe. Quando der a pressão, conte 5 minutos.
Passado o tempo, retire a pressão da panela e abra com cuidado. Mexa com uma colher de cabo longo pra desgrudar o macarrão do fundo.
Coloque num refratário e cubra com queijo parmesão ralado.
Dica: Tem umas marcas de macarrão que demoram mais de 5 minutos pra amolecer. Eu particularmente gosto do macarrão "al dente" mas se você gosta mais molinho, deixe por mais dois ou três minutos na pressão, não mais que isso.
Bom Apetite. :)

Um comentário:

  1. sol.potter09 junho, 2010

    Nossa fiquei com agua na boca desse macarrão, agora me convide praalmoçar e faça essa delicia rsrsrsrs, beijos da Sol

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin