quarta-feira, 16 de junho de 2010

Para as noites frias



Olá amigos!

Essa receitinha de hoje quem ensinou foi meu pai Carlos e desde pequenininha está em nosso cardápio.
É um creme de cenoura e batata, que eu fiz uma pequena adaptação e ficou muito gostoso.

Para servir duas pessoas você vai precisar de:

2 batatas grandes cortadas em rodelas de mais ou menos dois centímetros
1 cenoura grande cortada em rodelas, como as batatas
1 cebola média cortada em rodelas
1 talo de salsão (essa foi a minha adaptação) picado
1 colher sopa de óleo
1 colher de sobremesa de manteiga
1 cubo de caldo de frango (ou de carne)
sal e pimenta do reino à gosto
1 pitada de colorau
1 ovo cozido (vamos usar só a gema)

Em uma panela de pressão, coloque o óleo, a manteiga e refogue a cebola.
Adicione as batatas, a cenoura e o salsão.
Acrescente o cubo de frango, colorau, e a pimenta do reino.
Acerte o sal (o caldo de frango já tem muito sal, cuidado!)
Adicione água fervente até cobrir os legumes, tampe a panela.
Começou a apitar, abaixe o fogo e conte 10 minutos.
Após o tempo, abra a panela e veja se os legumes já estão moles, senão, deixe mais 5 minutos.

Espere esfriar.

Bata tudo no liquidificador junto com a gema cozida, transfira pra uma panela pra esquentar e sirva.

Acompanhe com pãozinho ou torradinhas.

Dica: Quando for liquidificar a sopa, coloque os legumes e vá acrescentando o caldo aos poucos, assim você controla a consistência do creme.

Eu gosto dele bem cremoso mas tem quem prefira ele menos encorpado.
É isso! Um beijão!

2 comentários:

  1. Que delícia que deve ficar... adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm querida essa sopinha é uma otima ideia para essas noites frias! vou fazer para meu marido e minha filha.
    Obigado pela visita, ja sou sua seguidora, assim que puder passa la de novo e me siga!

    beijos carinhosos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin