domingo, 25 de abril de 2010

Lanchinho light

Para os amantes de comida saudável, uma dica é fazer Bruschetta, um pãozinho com tomate e mangericão assado no forno. Ó, a receita original é com pão italiano, alho, queijo parmesão mas eu uso qualquer pão e fatias de queijo mussarela, às vezes uso alho, às vezes não. Vai do gosto do freguês.

E porque é saudável? Bem, o tomate é rico em Licopeno, uma substância antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados radicais livres. O manjericão também faz bem à saúde, então amiga, prepare esse lanchinho que é fácil, rápido, delicioso e saudável.
Eu faço assim: Corto dois tomates maduros, coloco num recipiente e tempero com azeite extra virgem (ou o que tiver em casa), sal e orégano. Reserve.
O pão eu faço assim:

Se for no pão de forma, corto na metade; se for o francês, corto em rodelas de uns 3 cm ou parto ao meio; o pão italiano eu corto em rodelas (o pão da foto acima é do tipo italiano)

Arrumo em uma assadeira e coloco pedaços de queijo mussarela e o tomate reservado e levo para assar até dourar o pão (cuidado pra não queimar).

Retiro do forno e coloque folhinhas de manjericão fresco em cima. Sirvo em seguida.

Pense em uma coisa gostosa...

Dicas: Como o pão italiano é um pouco mais duro, rego com azeite antes de pôr os pedaços de queijo.

2 comentários:

  1. Nossa...tá de babar isso hein?!
    Adoro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas imagine que uma legítima descendente de italianos não ia achar isso tudibom.com!
    Hmmmm, deu vontade.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin