sexta-feira, 30 de abril de 2010

Meu dia hoje foi agitado. Fiz alguns exames médicos, dei uma ordem na casa, fui (voltei) pra academia, passei na padaria que fica no bairro onde morei antes de me casar e quando o rapaz me entregou o saco com os pães, senti que tinham acabado de sair do forno. Só pensei em chegar em casa rapidamente, pegar o pote de manteiga e passar na fatia do pão... hummm...
Oras! Os motoristas e cobradores de ônibus resolveram fazer greve e o resultado foi que o trânsito da cidade ficou um caos. Demorei a chegar em casa e o pão ficou frio. Mas ainda peguei um lá no fundo do saco que estava morninho. Casquinha torradinha, miolo macio... lembrança da infância, quando eu ia com os trocadinhos naquela padaria de outrora, no fim de tarde comprar o pão, o presunto gordo enrolado no papel e a manteiga "cabeça de touro" O gosto na boca me fez voltar alguns anos no tempo.
Bateu a saudade.
=)

Um comentário:

Obrigada por comentar!

LinkWithin