quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Doce de Leite

Oi gente! Quanto tempo!

Conversando com meu pai sobre quitutes e culinária (sim, meu pai é o maior mestre cuca!), falamos sobre doce de leite, aqueles que fazemos em casa, com leite condensado na panela de pressão e tals... Daí me lembrei dessa dica que muitas pessoas não conhecem.

Como retirar o doce pronto da lata, bonitinho, pronto pra cortar e servir?

É isso que vou mostrar agora.

Primeiro, o preparo do doce de leite:



Retire o rótulo da lata de leite condensado, coloque água na panela de pressão até que cubra a lata.
Tampe a panela e leve ao fogo. Quando pegar a pressão, conte 30 minutos.
Passado o tempo, desligue o fogo, retire a pressão da panela, jogue a água fora, retire a lata e espere esfriar.

CUIDADO:
1° Ao retirar a pressão da panela;
2° Ao retirar a água quente da panela;
3° Ao manusear a lata que estará muito quente.

Depois de todos os cuidados, deixe a latinha lá num cantinho até que ela esfrie COMPLETAMENTE.

NÃO ME VÁ ABRIR A LATA ENQUANTO AINDA ESTIVER QUENTE! SENÃO VOCÊ CORRE O RISCO DE SE QUEIMAR!
Esfriou? Então siga o passo a passo:

1° Abra toda a parte de cima, conforme a foto.


2° Vire a lata e abra toda a parte de baixo


3° com o apoio do fundo da lata que você abriu, empurre até sair do outro lado



Pronto, agora é só se deliciar...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa que legal, eu não ia ter essa idéia nunca! Rs...
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece bobagem, né Cris, mas muita gente não sabia do truque, rsrs
    Boa idéia!
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin